segunda-feira, 1 de outubro de 2007

palestra

eu tava escutando uma das palestras falando sobre a imigração do canadá, que foi gravada, e parece que quanto mais a gente escuta, quanto mais a gente se informa, mais a gente espera e aí a ansiedade chega bem próxima do limite. Falta tanto tempo, e parece que o tempo passa tão devagar às vezes. É, eu tomei a minha decisão de ir para o Canadá bem recentemente, mais precisamente no fim de julho desse ano. Eu já tenho fluência no inglês, e nem esperei muito tempo, em agosto já estava fazendo francês, e estou bem animado com as aulas, e com o que eu tenho aprendido. Eu, como já morei fora do Brasil, eu sei como é difícil chegar num lugar e não conseguir se comunicar muito bem, e acho que isso me ajuda também a querer aprender muito mais cada aula, pra chegar já com um francês razoavelmente bom no Canadá. É difícil a gente às vezes deixar tudo de lado, e ainda por cima, minha namorada que às vezes parece estar tão decidida, às vezes parece que já não quer mais. É bem fácil saber, que por lá é consideravelmente mais fácil para crescer, TEM muito espaço para crescer (é fato!); E fazer disso já um sonho para mim, é às vezes um pouco difícil, porque eu queria muito que esse também fosse um grande sonho pra ela, que a gente passasse horas planejando, e sonhando juntos. Na verdade, eu já estou decidido a ir, e também a fazer qualquer coisa pra mudar a cabeça dela e fazê-la ir comigo também (hahaha! parece simples né?!); Eu, já estou prestes a completar minhas primeiras 50 horas de francês, tenho 8 meses de estágio, me formo ano que vem e tenho 10% do dinheiro que eu preciso, o resto vai ser completado pela minha família, mas eu espero conseguir juntar pelo menos 40% pra não falir ninguém (hahaha); Outro detalhe até que eu esqueci de contar é que esse sonho ao meso tempo em que se parece estar sendo dividido com tantas pessoas, não está sendo dividido com quase ninguém. E o anonimato prossegue por um bom tempo. Ah! E que 1 ano e 3 meses passem bem rápido pra chegar a próxima fase!

Nenhum comentário: