quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Antecedentes Criminais




Mais um capítulo envolvendo o pedido de antecedentes criminais do FBI (isso tá ficando interessante e estressante).

Bom, vamos lá. Depois de ver como teria que ser feito esse pedido de antecedentes criminais do FBI, juntei todos os documento e enviei na penúltima semana de agosto (2010), e como tinha visto em alguns blogs, com menos de 2 meses eu iria receber o documento em casa, mero engano. Não sei se é pela época, se muitas pessoas estão solicitando este documento, mas o prazo mínimo dado é de 12 semanas para INICIAR O PROCESSO. Isso mesmo, e como já fiz os exames médicos e tudo o que pedem para a imigração, este documento ficou pendente, então parece que a gente fica mais ansioso, e a primeira coisa que eu penso é que vai dar errado, então já tava começando a preencher outro documento para enviar e ao mesmo tempo enviei um e-mail solicitando informações sobre o meu pedido, que até o dia 15/10 meu pagamento ainda não havia sido descontado, e a resposta foi que eles estavam dentro do prazo de 12 semanas. Ah, e o mais importante, eles me responderam o e-mail num domingo! E já estava preparando o meu eu interior, pra aguardar mais e não me desesperar. Até que na segunda-feira (18/10) enquanto eu estava atendendo uma ligação, havia uma chamada em espera com DDD 34 e logo depois uma mensagem no celular me pedindo para entrar em contato com um número informado, da central do mastercard. Então eu ligo, e disseram que o meu cartão havia sido bloqueado. Motivo: transação detectada como suspeita, por não se encaixar no meu perfil. Pensei imediatamente no desconto da taxa do FBI, e estava certo. Desbloqueei o cartão, e entrei em contato com a central de atendimento e deixei avisado que seria feita uma transação no valor de US$ 18,00 e que deixassem registrado para o meu cartão não ser bloqueado novamente. Então hoje à tarde tirei o extrato do meu cartão e a taxa havia sido descontada. Imediatamente liguei para o FBI e procurei saber quando estariam me enviando o documento, e o que disseram foi que o desconto não implica que o meu documento esteja pronto, mas que voltasse a ligar em 2 semanas para ter alguma posição sobre o mesmo; Então, no início de novembro estarei entrando em contato novamente, para ver como está a situação deste bendito documento, e assim que chegar enviarei para o consulado para que eles terminem o meu processo e assim possam me solicitar o passaporte. Estou estimando que o meu processo seja concluído até o dia 15 de janeiro de 2011, estou bem otimista na verdade, porque pelo que eles falaram no telefone, a coisa não é tão rápida assim. Bom, então é isso, espero ter notícias boas em breve para dividir.

Um comentário:

Katarina Tavares disse...

Êêêêê!!! :D
E tem mesmo notícias boas! O documento já está pra ser enviado e agora a angústia acaba! Só esperar o pedido do passaporte e pronto!

=***