terça-feira, 19 de abril de 2011

Um dia a mais, um dia a menos.

Bom, essa eh a realidade de quem vive contando os dias pra imigrar. Preparacao, planejamento, coracao comecando a apertar, você comeca a sentir saudade das pessoas que ainda encontra toda semana, e por aih vai. Quem entende isso? Acho que ninguem, porque muitas vezes lia isso em outros blogs, mas nao sabia exatamente como seria quando fosse a minha vez. Entao, na verdade, os sentimentos comecam a se misturar de uma forma, que nao da para explicar pelo que estamos passando e/ou sentindo. A unica coisa que podemos ter certeza eh que a cada dia que passamos aqui no Brasil, e cada noite que deitamos ao fim do dia, eh um dia a menos para mergulhar num sonho. Bem, um sonho (realisticamente falando, nao em sua totalidade pelo menos) mas que nem por isso aparecam dificuldades e contratempos. Acho que esta eh a fase mais complicada de todas. A despedida aqui do Brasil, que quando ocorre, nossa cabeca jah tah tao longe, que eh dificil ateh de dizer como ta sendo, e o inicio de uma nova rotina, misturada com uma nova cultura, uma nova realidade, uma nova cidade etc. Tudo novo! Menos as complicacoes. Mas eu acredito que quem passa por isso, esta preparado de alguma forma. Pelo menos no meu caso estarei. Estou desde 2007 atuando diretamente nesse sonho, estudando frances, juntando migalhas, colhendo informacoes, me desgastando correndo atras de milhoes de documentos, aguentando os piores companheiros de trabalho que eu poderia ter etc. Sera que nao estamos preparados? O negocio eh soh levar uma boa dosagem de otimismo, manter a postura e mergulhar no que tanto queremos (nao, nao sao apenas ferias). Entao, a melhor coisa que temos a fazer eh se cansar, conseguir fazer nossa rotina para no fim receber a recompensa. Entao eh isso, minha ansiedade nesses ultimos dias (vide o post anterior) esta me fazendo viver bem detalhadamente toda essa realidade que muitas vezes nao paro pra pensar, por pura falta de tempo e desgaste no trabalho. Entao eh isso, essa semana certamente voltarei a postar aqui, e assim que eu tiver noticias boas volto aqui!

Nenhum comentário: